domingo, 7 de junho de 2009

Eu (professor) como mediador no processo ensino aprendizagem


Como professora mediadora tenho que estar sempre atenta para que meus alunos participem ativamente do processo ensino aprendizagem e já estou chegando a conclusão que o caminho para que isso se torne real é através de projetos multidisciplinares, onde os participam de todas as etapas e se sintam parte importante da realização do mesmo.
Porém o trabalho com projetos vai muito além, pois tenho que oportunizar cada aluno a ser um pesquisador, um navegador no web e um ser que interage com outros grupos de estudantes e com o mundo todo através do computador, e o curso de blog tem me ensinado como aplicar esse recurso.
Percebo também que em cada turma tenho alunos diferentes, uns que tem mais contato com o computador, outros nenos, outros que não tem contato nenhum e é meu papel enquanto educadora mediadora mediar essa diferença sem causar constrangimento para nenhum aluno e oportunizando a todos de maneira igual.
Vale lembrar que as tecnologias na educação não vão parar por aqui, futuramente quem sabe nem teremos salas de aulas, será tudo on line como algumas Universidades são hoje e tem muitos mais alunos.
O que será de nós e de nossos alunos se não entrarmos na era da tecnologia?

0 comentários:


Free Blogger Templates by Isnaini Dot Com and Bridal Dresses. Powered by Blogger